Barraca Coleman Hooligan

Este é o review da barraca de camping Coleman Hooligan, que pode servir tanto para o modelo de 3 quanto o de 4 pessoas. É importante salientar que a Hooligan 2 é diferente, sem área de avanço.

Por ser uma barraca grande, é mais indicada para campings aonde você vá de carro. Também pelo tamanho generoso, é interessante contar com ajuda de mais uma ou duas pessoas para montá-la sem forçar excessivamente as varetas de sustentação em fibra de vidro.

Como sempre, ao desembalar a barraca já é possível perceber a ótima qualidade e acabamento da Coleman. As estacas de aço são maiores e mais resistentes do que a média das barracas vendidas no Brasil, quesito importante quando temos que marretá-las diante de um chão duro, como de cascalho, por exemplo. Também existem muitos cordeletes de fixação, imprescindíveis  nas barracas mais altas.

A coluna d’água não tem valores expressivos, com apenas 800mm. Mas já testei modelos tanto da Coleman (veja aqui o review da LX) quanto da Náutika (leia aqui o review da Falcon) que aguentaram bem chuvas fortes. O mesmo fica difícil de dizer com chuvas prolongadas, situação que não tive a sorte de testar com os equipamentos destas marcas.

A montagem é tão simples quanto os vários modelos de barracas em iglu, dando um pouco de trabalho devido ao tamanho e a área de avanço, mas não é nenhum esforço sobre-humano. Tive uma certa dificuldade com as varetas de sustentação, que são encaixadas de forma extremamente justas.

O habitáculo possui ampla área de mosquiteiro, os zíperes presentes no equipamento são de boa qualidade e a área de avanço é generosa e muito útil nos dias chuvosos. A parte de traseira da barraca possui uma entrada para ventilação. Fique atento para montar esta entrada de modo contrário do vento, para não ser surpreendido pela água em situações de chuva.

Segue a minha análise em vídeo. Se gostar, não deixe de se inscrever no canal Tocandira!

Para saber sobre as dimensões e peso dos vários modelos, consulte o site do fabricante.

Leia também:

 

2 comentários para “Barraca Coleman Hooligan

  1. Luiz Antonio Pereira
    13 de julho de 2013 at 02:08

    Ola!, Fiquei interessado nas barracas da Coleman, gostaria de obter detalhes para compra. aguardo vosso retorno

  2. Reginaldo Galvão Craveiro
    22 de outubro de 2013 at 17:06

    Gostei muito da apresentação da barraca Coleman Hooligan

Comments are closed.