Barraca Azteq Mini Pack

A barraca Azteq Mini Pack é uma barraca de boa qualidade, leve, promete suportar chuvas e ventos fortes (confira o vídeo ao final do artigo).

Apesar da embalagem trazer estampado que a barraca comporta até duas pessoas, na realidade ela abriga confortavelmente um adulto com seu equipamento. Esta barraca só deverá ser utilizada por duas pessoas no caso de uma emergência ou acampamento de pequena duração. Neste caso, o equipamento terá que ficar do lado de fora, com alguns objetos menores, como botas, podendo serem acomodados em áreas de avanço.

Como pontos positivos temos a facilidade de montagem, as estacas em alumínio, uma boa circulação de ar, a capacidade para suportar o vento e a chuva (não aferida nos testes), um bolso interno, um gancho no teto da barraca para dependurar uma lanterna e, por último, o peso.

Como ponto negativo, vejo a presença de saias para neve. Apesar de serem úteis em dias de ventos muito fortes, na maioria das condições climáticas brasileiras, as saias para neve acabam por atrapalhar a renovação de ar dentro da barraca.

Os poucos pontos negativos que encontrei não desabonam de forma alguma este modelo de barraca. No balanço geral, é uma barraca muito boa e recomendada para aventureiros solitários, principalmente para praticantes de trekking, cicloturismo e outras atividades onde o peso da barraca faça a diferença. É a barraca que tenho utilizado em meus acampamentos.

Características da barraca, segundo o site do importador:
Peso: 1750 g
Dimensões (aberta): 248 x 135 x 100 cm
Dimensões (fechada):
Piso: Nylon Oxford Ripstop respirável 70D/210T. Suporta coluna d’água de 6.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.
Teto: Nylon Taffeta 70D/190T. Suporta coluna d’água de 3.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.
Vareta: Duraluminio anodizado conectado com elásticos especiais.
Outros: Estrutura da canaleta por onde passa a vareta feita com Power Mesh, argola superior interna para fixação de lanterna, costuras termo-seladas com Poliuretano (PU), pontos de estresse com reforço extra, abertura para ventilação para climas mais quentes e saia para neve.

Veja outros posts relacionados:

10 comentários para “Barraca Azteq Mini Pack

  1. 23 de junho de 2012 at 00:23

    Achei muito boa esta barraca, acampo sempre com rede , pois geralmente fico no meio do mato então não tem muito espaço para a barraca , e o solo e cheio de tocos. Agora oque desanima é o preço dela. Mas tudo tem seu preço não é ?

    • José Luciano Gasparello Filho
      23 de junho de 2012 at 00:30

      Eu costumo dizer que você deve comprar o melhor equipamento que seu dinheiro puder pagar. Mas obviamente existem equipamentos com um bom custo benefício para que ninguém seja privado de se aventurar por aí!

  2. Jefferson
    29 de agosto de 2012 at 16:16

    .

    Boa tarde.

    Sabe me informar se este é o tipo de barraca que chamam de geodésica, ou é igloo, ou ainda túnel?

    Obrigado

    .

    • José Luciano Gasparello Filho
      29 de agosto de 2012 at 16:29

      Caro Jefferson,

      As barracas que você citou são todas de formatos diferentes e nenhuma tem as características do modelo de barraca deste artigo.

      Abraço

  3. Jefferson
    29 de agosto de 2012 at 16:35

    .

    Obrigado.

    .

  4. Heitor
    19 de novembro de 2012 at 17:11

    Você que já testou as barracas da guepardo e da Azteq, poderia me dizer se o material da Azteq é realmente superior ao da guepardo…

    estou procurando a Katmandu 2/3 da Azteq, e não sei se compensa

    • José Luciano Gasparello Filho
      19 de novembro de 2012 at 17:29

      Há alguns meses a Azteq me prometeu enviar a Katmandu para testes, e até agora nada. Eu que eu posso dizer é que a Mini Pack e a Nepal são bem superiores às barracas da Guepardo, mas os preços, idem!

  5. Alexandre
    13 de junho de 2013 at 04:13

    Olá tudo beleza…A barraca Azteq Mini Pac é indicada para percorrer a Trilha do Ouro? ( São José do Barreiro ). Tenho uma Quechua ultralite,2 pessoas, mas acho que muito pesada, 2.9Kg, já que vamos subir o tira chapéu e o pico do Gavião.

  6. Luiz Soares
    20 de agosto de 2013 at 20:25

    Olá, já utilizei uma destas numa viagem de bicicleta que fiz de 15 dias. Outro ponto positivo dela é que ela é muito leve e ocupa pouco espaço. Achei esta barraca muito boa e possui material de ótima qualidade.

  7. Waltemir de Assis
    7 de outubro de 2013 at 19:12

    Boa tarde, primeiramente gostaria de agradecer pelo esclarecimento quanto aos produtos aqui destacado, no caso essas barracas para 1 pessoa.
    Fiquei bastante interessado no modelo da Azteq, mas o preço chama um pouco a atenção, claro levando em conta a qualidade desse produto.
    Vi esse modelo no LEOU Two-Man camuflar barraca de camping no Dx.com – para duas pessoas Peso: 47,83 oz (1356 g)
    tem algum conhecimento referente a esse produto?

    abs

Comments are closed.