Segue um vídeo interessante do canal CR2011VSF. A armadilha de pesca mostrada no vídeo tem um sistema de gatilho muito utilizado em armadilhas para outros animais. A vantagem é que a pesca não é crime, então é algo que vale-a-pena ser divulgado, tanto para situações de emergência quanto para praticar técnicas de sobrevivência de acordo com a legislação nacional.
Mesmo cercado de todos os cuidados, a armadilha de pesca talvez possa ser classificada como predatória, mas se a técnica for praticada em regiões particulares e sem exageros, creio que não haverá problemas. Pretendo utilizar a ideia em uma represa com tilápias.
Conheça o canal Tocandira no YouTube e inscreva-se para ficar por dentro da novidades!
Leia também:
- Limpeza de lambaris (lambari express);
- Como pescar lambari com garrafa PET;
- Como pescar lambari com miçangas.
Queria ter visto em um “caso real”. rs
Todo conhecimento é válido,porém,no caso de montar essa armadilha não seria melhor deixar uma linha tradicional de espera,tomando cuidado sempre ao verificar a mesma pois além do pescador,outros predadores podem estar por perto em busca por alimento.