Aplicação de Repelentes para Evitar Carrapatos

Carrapatos sempre são um problema para quem anda no campo, principalmente em locais aonde existe gado. Existem poucos repelentes que prometem repelir estes insetos, um deles é o Exposis (caríssimo), vendido em farmácias. Mas repelentes comuns aplicados na roupa podem ajudar a evitar estes bichos. Mais um vídeo interessante do canal de Luiz Poell.

6 comentários para “Aplicação de Repelentes para Evitar Carrapatos

  1. Paulo César
    6 de fevereiro de 2015 at 01:11

    Muito boa a dica, é sempre bom a gente rever pra se prevenir, nossa saúde em primeiro lugar !!!
    Saúde Paz …
    Abraços

  2. Marcela
    9 de fevereiro de 2015 at 14:35

    Exposis é caro porque é bem melhor. É o único que o médico de nossa família recomenda, pois previne de picada até 10 horas. Por que pagar pouco se pode conseguir melhor produto?

    • José Luciano Gasparello Filho
      9 de fevereiro de 2015 at 17:30

      Cara Marcela,

      Ainda não comprei o Exposis por não tê-lo encontrado nas farmácias perto de casa. Mas detesto carrapatos, também acho que vale a pena pagar por esta proteção, mas ainda assim, é caro.

  3. Cidney Barbosa Bezerra
    12 de fevereiro de 2015 at 11:03

    Bom dia ótima dica do repelente. Tem um repelente natural que vocês podem fazer com álcool, cravo da índia e óleo de bebê, não sei se funciona com carrapatos mas com pernilongo ajuda bastante, alguém poderia testar e falar pra gente.
    Talvez um fato pelo qual os repelentes comerciais não funcione bem com carrapatos é porque os carrapatos são da família das aranhas.

  4. Gilberto Garcia
    11 de maio de 2015 at 11:42

    O “repelente” de fato, não repele nada, na verdade ele esconde; o produto possui um ingrediente que tira o cheiro de gás carbônico da nossa pele, que é o principal atrativo dos mosquitos.
    Esses repelentes comerciais à base desse ingrediente não servem para tudo, infelizmente, pois carrapatos não são atraídos por cheiro de gás carbônico, nem repelidos pela falta dele.
    Uso Kal-Otrine em pó para isso, funciona muito bem. Se é tóxico ou não, vai depender de quanto você usa e de que forma, eu coloco nas meias que uso até o meio da canela, nas botas e nas calças. Quando for descansar ou dormir, é bom espalhar um pouco em volta da barraca ou nos punhos da rede. Deixa muito mais que insetos fora do teu rancho.

  5. Fabiano Margotto
    5 de agosto de 2015 at 17:54

    Exposis muito bom!!!Também uso nos meus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing