Acidentes com bagre, ouriço do mar e água viva

agua-viva-urina-funciona-ou-nao

Photographed by: Dan90266 Original URL: http://www.flickr.com/photos/dan90266/37269957/ {{cc-by-sa}}

Já sofri acidentes com todos estes bichos, bagres, águas-vivas e ouriços. Já pisei em um bagrinho morto, o ferimento levou dias para fechar e para a dor passar. Com água viva a dor, pelo menos no meu caso, passou mais depressa. Já pisei em ouriço, mesmo indo a um hospital para remover os espinhos, alguns pedaços ficaram no meu calcanhar por uns dias ainda, sendo expelidos pelo organismo dias depois. Por não ser especialista, preferi nunca fazer um texto sobre o assunto, seguem algumas dicas publicadas no G1.

Para bagre: se possível, é melhor procurar um serviço de saúde para remover o esporão, que é serrilhado e pode causar muitos danos ao ser retirado do local. Para acalmar a dor use água morna.

Para ouriço, remover os espinhos com cuidado. O uso de água quente ajuda a atenuar os efeitos do veneno.

Para água viva: lavar o ferimento com água do mar e colocar vinagre. A reportagem não fala nada de urina para aliviar a dor. Eu já li textos contraditórios, mas a maioria cita que a urina pode é piorar a situação.

Leiam os detalhes no link abaixo:

http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/post/bagre-ourico-do-mar-e-agua-viva-como-proceder-em-caso-de-acidentes.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing