Abrigos improvisados com lona plástica

Abrigo chamado pelos gringos de "potato bag", ou em bom português: saco de batatas.

Lonas plásticas são baratas. Algumas podem ser bem resistentes e vêm com ileoses, o que ajuda a fixá-las no caso de um abrigo ou barraca improvisada. Os preços e tamanhos de lonas com ileoses podem ser bem variados, mas você não deve aceitar um preço que lhe pareça abusivo por um equipamento tão simples. Não lembro quanto paguei, mas após visitar uma loja de bricolagem e algumas casas de produtos agropecuários, achei uma lona não muito grande e a preço de banana. A mesma lona em uma loja de bricolagem e em algumas outras lojas agropecuárias estavam bem caras se comparadas com aquela que uso no vídeo. Se você pesquisar um pouco, irá ver a discrepância de preços e poderá economizar bastante.

Mantenho a lona que usei no vídeo sempre no porta-malas do carro. Uso lonas para várias atividades distintas, mas no vídeo abaixo irei focar em alguns abrigos simples para situações de emergência, seja para se proteger de uma chuva durante uma pescaria ou até mesmo para pernoitar no caso de necessidade.

Leia também:

 

1 comentário para “Abrigos improvisados com lona plástica

  1. Sérgio Ramos
    3 de abril de 2014 at 03:23

    Em alguns momentos uma lona de boa qualidade e bem melhor que determinadas barracas.quando digo lona de qualidade me refiro as de marca boa ou material e não aqueles plástico coloridos que vendem em hipermercados dizendo que serve pra construção,camping etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing